Parque Estadual Vila Velha
O Parque Estadual de Vila Velha possui verdadeiras raridades naturais, como formações rochosas únicas no país, que certamente surpreenderão todos os visitantes. O parque está localizado próximo ao município de Ponta Grossa, a 80 km de Curitiba.
Os pontos turísticos as maiores atrações do parque são os blocos de arenito, formações rochosas que compõem o que os nativos chamavam de "cidade de pedra". longo dos tempos pela ação da água e do vento. A mais famosa dessas rochas areníticas é a imensa Taça, mas também há outras curiosas pedras que parecem esculpidas, como a Esfinge, o Urso, o Índio e o Camelo.
LAGOA DOURADA - A Lagoa Dourada apresenta fundo misturado com mica, o que faz com que a água fique com uma coloração dourada quando reflete a luz do sol ao entardecer. O seu diâmetro é de 320 metros e a profundidade nunca superior a 2 metros. Nas suas águas são encontradas traíras, bagres e lambaris. Mas a pesca é proibida. A parte, por campos naturais área total do parque é de 1300 ha, e é coberta, por sua maior que abrigam uma fauna variada, inclusive lobos-guará. São três enormes crateras circulares, com paredes verticais que atingem uma profundidade de até 100 metros. As Furnas se originam na estrutura falhada e fraturada do arenito. Fica a três quilômetros dos arenitos.
FURNAS - Dentre as grandes atrações do Parque Estadual de Vila Velha estão as furnas, que são na realidade poços de desabamento, depressões semelhantes a crateras, de formato circular e paredes verticais. As furnas não se situam na mesma unidade geológica dos arenitos avermelhados, o Arenito Vila Velha, mas sim em uma unidade geológica que está abaixo do Arenito Vila Velha, representada pelos arenitos esbranquiçados da Formação Furnas.
Inclui:
- Traslados Curitiba/ Parque Estadual Vila Velha / Curitiba
- Bilhetes para o acesso ao parque
- Guia
Saídas diárias, as 08:00 hrs – Duração total do passeio 05 horas